Economia & Mercado

Líder no delivery dos EUA contrata no Brasil e fortalece momento decisivo de competição no país

Reprodução/Instagram/@doordash
Líder de delivery nos EUA, Doordash começou a contratar no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@doordash

Publicado em 16/03/2023, às 08h02   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa americana de entregas de refeições prontas Doordash, número um no delivery de comida nos Estados Unidos à frente da Uber Eats, está de olho no mercado brasileiro. A informação é do Valor Econômico.

Em fevereiro, houve um acordo entre o iFood e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que busca equilibrar a concorrência no setor e atrair novas empresas ao país.

A Doordash conta com 59% do mercado de delivery de comida nos EUA de acordo com dados da consultoria Statista. A empresa contratou uma empresa de recrutamento em busca de profissionais de tecnologia e análise de dados que atuam no setor.

Em nota para a Valor, a empresa afirmou que está “animada com os talentos técnicos locais no Brasil”. A empresa não informou se abrirá uma operação no país.

“Embora estejamos sempre pensando em maneiras de aprimorar e dimensionar nossa plataforma para atender mais clientes, comerciantes e ‘Dashers’ em todo o mundo, isso não está diretamente vinculado a nenhum plano de iniciar operações aí”, disse a empresa por meio de sua área de comunicação.

A entrada de um concorrente de peso no setor é um dos reflexos esperados pelo Cade após ter firmado um Termo de Cessação de Conduta (TCC) com o iFood.

“A chegada de um concorrente seria um sinal muito bacana de que possa haver competição nesse mercado e o setor precisa disso”, afirma Paulo Solmucci, presidente executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “Antes, quem já tinha enxergado o Brasil pulou fora, como a Uber Eats”.

No fim de 2020, a Abrasel juntou-se aos aplicativos Rappi, 99 e UberEats em petições junto ao Cade pedindo que a autarquia investigasse as práticas adotadas pelo iFood em contratos exclusivos com estabelecimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp