Economia & Mercado
Publicado em 18/11/2024, às 11h42 - Atualizado às 12h09 Publicado por Vagner Ferreira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou, na manhã desta segunda-feira (18), a recepção dos líderes mundiais para a cúpula do G20, que está sendo realizada no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo aprovar os acordos negociados ao longo do ano e definir os caminhos para enfrentar os desafios globais.
O G20 inclui a União Africana e a União Europeia, além dos países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia.
A previsão é que 55 líderes de países e organizações participem da cúpula, incluindo países que não fazem parte do G20. Autoridades do Vietnã, Noruega, Paraguai, Chile e Qatar já estavam presentes no local, conforme informações do Canal Gov.
A presença desses e de outros países fora do G20 demonstra o interesse em fortalecer uma aliança global contra a fome e a pobreza, além de discutir questões ambientais. Um dos destaques é a presença de países árabes, que buscam reforçar o compromisso com essas iniciativas.
Especialistas destacam que quanto mais países aderirem às tratativas, maior será a chance de sucesso dessas ações.
O repórter Lucas Pacheco é correspondente do BNews na cúpula e está no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, onde acontece a reunião do G20, para trazer tudo o que acontece nas mesas de discussão e nas reuniões bilaterais. O conteúdo pode ser encontrado no portal do BNews, nas redes sociais e na BNews TV no YouTube.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som