Economia & Mercado

Mais de 10 milhões simulam consignado para CLT na ‘estreia’ do programa

Reprodução
Empréstimo com juros menores pode beneficiar 47 milhões de brasileiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 21/03/2025, às 19h41



Mais de 10 milhões de trabalhadores brasileiros simularam o novo crédito para consignado para funcionários da iniciativa privada, até o início da tarde desta sexta-feira (21).

O programa ‘estreou’ hoje e tem potencial de oferecer crédito com juros mais em conta para até 47 milhões de pessoas.

Até as 13h45, segundo dados da Dataprev, repassados pelo Ministério do Trabalho, foram simulados 10.455.920 pedidos de empréstimos. Desse total, 1.122.780 pessoas pediram propostas, que resultaram no fechamento de 1.244 contratos. Todo o processo foi feito por meio do aplicativo e do site Carteira de Trabalho Digital, que tem 68 milhões de trabalhadores cadastrados.

O Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho contempla empregados da iniciativa privada com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEI). 

O Programa permite que o trabalhador autorize o compartilhamento de dados do eSocial, sistema eletrônico que unifica informações trabalhistas, para contratar crédito com desconto em folha.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)