Economia & Mercado

Mais de 60 expositores apresentam novas tecnologias e tendências durante a 5ª edição da ExpoTech

Divulgação / Pixabay
A ExpoTech consolida o cenário mercadológico como o segundo maior do mundo em lançamento de produtos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 24/07/2023, às 16h08   Cadastrado por Verônica Macêdo e Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Fornecedores, novas tecnologias e as indústrias de Saneantes, Cosméticos e Tintas se reúnem nesta segunda (24) e terça-feira (25) no SENAI Cimatec, onde discutem, durante a ExpoTech, as novas tendências de 2023 e apresentam lançamentos do segmento, na Bahia. A feira é um evento de negócios que tem como objetivo desenvolver a indústria por meio do contato com abastecedores nacionais e multinacionais e do aprimoramento técnico.

"O setor é extremamente inovador, é o segundo maior mercado do mundo em lançamento de produtos e traz perspectivas de crescimento e produtividade junto às empresas que exploram higiene pessoal, perfurmaria e cosméticos. Para o ano de 2023, nós já estamos vendo sinais positivos em todas as categorias, com um crescimento de volume em todas elas", explica João Carlos Basílio, presidente da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Mais de 60 expositores participam da ExpoTech. Segundo Sayd Correia, diretor da Via Fragrance, uma das empresas que integram o evento, esta feira é muito interessante para a aquisição de clientes, de novas oportunidades. "Nós, por exemplo, estamos trazendo para o mercado do Nordeste, em 2023, novas essências para fixação de fragrância em fribas de tecidos, aromatizantes e desinfetantes em geral para home care", esclarece.

De acordo com Raul Menezes, presidente do Sindicato das Indústrias de Cosméticos (Sindcosméticos), a missão do sindicato é de agregar, unir em prol da defesa da indústria de cosméticos da Bahia, que já existe há 22 anos e está crescendo. "Os principais desafios enfrentados pelo segmento industrial, atualmente, no estado, são: a logística, a super tributação com alíquotas superiores a de outras categorias, a compra de matéria prima e de embalagens. E esse evento, do qual estamos participando hoje, veio para preencher esta lacuna", explica.

Os empresários integrantes desta quinta edição da feira concordam que o cenário mercadológico tem muito o que melhorar e afirmam que essa melhora só virá através da união. "Nós precisamos fortalecer mais o setor para que a gente possa levantar nossa bandeira junto com os demais ógãos públicos, a fim de que a gente consiga fazer com que a Bahia volte a ter o seu lugar de destaque no Brasil", analisa Mônica Burgos, proprietária da Avatim.

Para ela, este é um momento promissor, com novas demandas, pois o mercado varejista está em ascensão, o multiconsumidor está almejando por novidades, por qualidade de produtos e de vida e "nós estamos aqui para dar esse suporte como investidores. Temos a visão de quem aposta nesse Brasil, nessa Bahia e estamos unidos querendo dar o nosso melhor aqui, na ExpoTech ", finaliza Mônica.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp