Economia & Mercado

Marca brasileira de nicho peculiar fatura R$ 40 milhões em 2023

Divulgação
Marca comercializa itens polêmicos em ambientes diferenciados  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 08h11 - Atualizado às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa brasileira Bem Bolado obteve um faturamento milionário - R$ 40 milhões –, em 2023, com a comercialização de produtos peculiares e polêmicos no país. Ela vende itens para consumo de tabaco ou cannabis, em um país que proíbe o uso da planta em locais alternativos, a exemplo de padarias e bancas de jornal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O segredo do sucesso da marca carioca, segundo o seu fundador, é a oferta no mercado nacional de um serviço que até então não havia e era procurado pelos consumidores. Essa foi a explicação dada, em entrevista à revista Exame, por seu fundador Fabricio Penafiel.

"Era algo que não existia no Brasil, então, para gente, apesar da crise brasileira generalizada, o mercado estava como um mar azul", explica Penafiel na entrevista

Atualmente, a empresa Bem Bolado não possui exclusividade na oferta do serviço. Marcas como Papelito, aLeda e A Piteira, também nacionais, já são fortes competidoras.

“Ao longo da década, a Bem Bolado expandiu sua linha de produtos para outros itens essenciais ao fumante, passando a vender tabaco natural e até uma linha de roupas à base de cânhamo e algodão orgânico. Pode parecer excessivo, mas a empresa evoluiu junto com a cultura do fumante e usuário de maconha e/ou tabaco no Brasil”, revela a reportagem da Exame.

A maioria do seu público se enquadra no perfil da Geração Z. Vale salientar que, o Supremo Tribunal Federal  - STF está próximo de votar a descriminalização do porte da maconha.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp