Economia & Mercado

Mercado e-commerce: Entenda o que muda com fusão da Americanas, Shoptime e Submarino

Divulgação / Freepik
Fusão entre as três marcas foi anunciada na tarde dessa quarta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 04/07/2024, às 07h15 - Atualizado às 07h28



A notícia de uma grande fusão mercadológica foi anunciada na tarde de ontem e divulgada em reportagem de o jornal O Globo. Por meio do Instagram, a varejista Americanas informou sua integração com as marcas de e-commerce Shoptime e Submarino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, a Americanas será o carro-chefe desse tripé. “As empresas afirmam que uma das principais vantagens sobre a fusão seriam as "mais de 1.600 lojas da Americanas para retirar seus pedidos, além de compras com entrega rápida e segura e mais opções de pagamento"”, revela a matéria.

Através de uma nota, a varejista explicou ao jornal que, “todos os pedidos serão gerenciados em um único aplicativo — o da própria Americanas — a partir de 15 de julho. A empresa declarou que o objetivo da fusão é "fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas.

Segundo a nova estratégia de negócios, a partir da integração, os consumidores poderão acompanhar as compras já feitas na seção "minha conta" em ambos os sites. Esta área ficará disponível no site do Shoptime e do Submarino até o dia 15 de janeiro de 2025, e os vale-compras ou vale-presentes das duas marcas que estão ativos, com saldo e dentro do período de validade, ainda poderão ser usados no site ou aplicativo da Americanas”, esclarece a reportagem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp