Economia & Mercado
Publicado em 06/03/2025, às 09h19 Publicado por Vagner Ferreira
Mesmo com os festejos carnavalescos no início do mês, a conta de energia elétrica permanecerá sem cobrança de taxa extra em março, conforme informações da Agência Brasil. Isso porque, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira tarifária verde, que está em vigor desde dezembro de 2024.
“Com o período chuvoso, os níveis dos reservatórios melhoraram, assim como as condições de geração das usinas hidrelétricas. Dessa forma, o acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara, torna-se menos necessário”, acionou a Aneel.
Quando calculada em bandeira verde, a conta de energia não tem acréscimos adicionais, diferente da vermelha ou amarela, que conta com aumento a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto