Economia & Mercado

Ministra diz que governo deve anunciar concursos públicos de 2023 até o final de maio

Reprodução/TV Brasil
Orçamento prevê verba de R$ 2 bilhões para novas contratações dos concursos públicos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Brasil

Publicado em 28/04/2023, às 20h53   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou nesta sexta-feira (28), que o governo vai anunciar todos os concursos públicos de 2023 até o final de maio. O Orçamento prevê R$ 2 bilhões para os certames.

De acordo com a ministra, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) deverá anunciar 502 vagas até a próxima segunda (1º/5). Ministério do Meio Ambiente também está à espera de autorização.

“Nas próximas semanas a gente vai anunciando a utilização destes recursos. A gente espera que até o final de maio a gente consiga anunciar todos os concursos com base no valor previsto no Orçamento para que eles possam acontecer ainda neste ano”, detalhou a ministra.

No entanto, Esther Dweck não especificou quantas vagas serão abertas. “Sei que apareceu um número de 8,5 mil, que era um número que está sendo estudado. Não tenho como garantir que será esse número, mas são milhares de vagas realmente”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp