Economia & Mercado

Mubadala Capital compra faculdades de Medicina na Bahia

Divulgação
Fundo saudita de investimentos Mubadala Capital, que comprou a Refinaria Landulpho Alves (Rlam), acaba de expandir a sua atuação na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/06/2022, às 09h23 - Atualizado às 09h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fundo árabe de investimentos Mubadala Capital, que comprou a antiga Refinaria Landulpho Alves (Rlam), acaba de expandir a sua atuação na Bahia com a aquisição do controle das faculdades de Medicina da UniFTC Salvador e da Unesulbahia, nessa quarta-feira (1).

Com a compra, as instituições de ensino irão se juntar e formar uma nova instituição de ensino que será composta pela família fundadora e pelo Mubadala Capital. O valor do negócio não foi informado.

A nova composição não engloba outros cursos do campus de Salvador nem as faculdades e Centros Universitários da Rede UniFTC em outras cidades, que serão mantidos com seus acionistas atuais.

Na Bahia, há unidades da Rede UniFTC em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Camaçari, Porto Seguro e Juazeiro, além de Eunápolis, que agora integra a nova composição societária. Em Pernambuco, em Caruaru e Petrolina; em Sergipe, em Nossa Senhora do Socorro; e, no Ceará, em Caucaia.

Leia Mais:

TCU autoriza leilão de Congonhas e outros 14 aeroportos

Junho Verde: Não adianta gerar energia sustentável e ter uma Amazônia pobre, diz representante do Santander

Café da manhã fica mais caro; pão com margarina sobe acima da inflação

Já a Unesulbahia, que faz parte da Rede UniFTC,  está situada em Eunápolis, a 522 km de Salvador, e oferece atualmente nove cursos de graduação: Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Direito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp