Economia & Mercado

Novo carro da Toyota vai trazer valor bilionário em investimentos para o Brasil; confira

Divulgação
Presidente da Toyota anunciou investimentos para o Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/04/2023, às 07h07 - Atualizado às 07h08   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Toyota vai fazer um investimento bilionário no Brasil para produzir o seu novo carro, um compacto que terá motor híbrido flex e será exportado para o Brasil e outros 22 países. De acordo com o Uol, o veículo é um SUV baseado no Yaris.

Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang participou do anúncio que aconteceu na última quarta-feira (19), em São Paulo, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O anúncio prevê consolidar 700 vagas de emprego permanentes, em Porto Feliz e Sorocaba. Trata-se do maior valor de investimento programado no âmbito do ProVeículo Verde - que incentiva projetos de desenvolvimento de veículos menos poluentes por meio da liberação de crédito acumulado de ICMS - desde seu lançamento, em março de 2022.

Em seu discurso, Tarcísio Freitas disse que aposta no hidrogênio para o futuro. O governador já havia antecipado que um novo modelo híbrido "mais acessível" (nas palavras dele) estaria entre os planos da marca japonesa, após conversa entre a Toyota e a Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo.

Atualmente, os únicos dois carros híbridos que a fabricante dispõe são o Corolla Altis Hybrid (R$ 180.990) e o Corolla Cross XRV Hybrid (R$ 201.690).

No comunicado que havia sido emitido, foi dito que parte dos recursos iriam, também, para a a inclusão do etanol na estrutura de funcionamento do novo conjunto mecânico, cuja tecnologia terá como base o que a Toyota já possui no exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp