Economia & Mercado

Novo recurso da Apple revoluciona pagamento e dispensa maquininha; entenda

Divulgação
Novo recurso promete beneficiar pequenos e médios empreendedores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/09/2023, às 08h33 - Atualizado às 08h47   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Novo recurso da Apple com serviço de pagamentos “Tap to Pay” acaba de chegar ao Brasil, dispensando o uso da maquininha e beneficiando milhões de pessoas, entre pequenos e médios empreendedores.

O anúncio, feito pela gigante tecnológica nesta terça-feira (20), esclarece que o serviço garante pagamentos por aproximação com o iPhone, sem cobrança de taxas pela Apple.

“O novo recurso permitirá que milhões de comerciantes, de pequenas empresas e grandes varejistas, aceitem o Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação e outras carteiras digitais com segurança e facilidade usando apenas o iPhone e o app do parceiro para iOS, sem a necessidade de equipamentos ou terminais de pagamento adicionais”, explicou a companhia global.

Vale destacar que a utilização do Tap to Pay já é comum nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Australia, Holanda e em Taiwan. Outra informação importante está relacionada à compatibilidade do sistema com aparelhos celulares. Ela existe a partir do iPhone XS, com a versão mais recente do sistema operacional da Apple, o iOS 17.

O funcionamento para o uso do novo recurso é simples. “Ao finalizar o pagamento, o comerciante só precisa pedir ao cliente que aproxime seu iPhone ou Apple Watch do iPhone do comerciante para pagar com Apple Pay, cartão de débito ou crédito por aproximação ou outra carteira digital, e o pagamento será realizado em segurança usando a tecnologia NFC2”, elucida a empresa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp