Economia & Mercado

Olimpíadas Paris: Comitê Olímpico do Brasil e Rede Globo fecham contratos para transmissão

Divulgação
COB atraiu 20 patrocinadores e Globo já fechou com sete marcas para transmissões da Olimpíada de Paris  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 11h57


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Rede Globo estão negociando com patrocinadores para as Olimpíadas de Paris. O COB conseguiu atrair, até agora, 20 marcas para apoiar os atletas brasileiros. A emissora carioca, por sua vez, fechou com sete marcas para patrocinar as transmissões em nível nacional e segue negociando com outas.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris!

Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, informou ao Valor que as seguintes marcas fecharam contratos: XP, Medley, Mormaii, Vivo (Telefônica), Subway, Hemmer, S (Kraft Heinz), Havaianas, Stella Barros (Grupo Águia), Riachuelo, Ajinomoto, New On, Peak, Max Recovery, Aguiabranca, Aliança Francesa, Estácio, NSports e Voke. A Azul vai transportar os atletas brasileiros. Segundo o COB, as marcas Vivo, Hemmer e Stella Barros confirmaram presença até as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.

O aumento no número de anunciantes - em 2022 o COB fechou com seis - é fruto, segundo Herbetta, do lançamento de um novo pacote que oferece, por exemplo a Casa Brasil. Um espaço em Paris com 5 mil metros quadrados, para promover a conexão entre fãs, atletas e as marcas.

A Globo já fechou com sete marcas que vão patrocinar as transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris em nível nacional. Ambev (com Corona Cero), Nívea, Piracanjuba (com Piracanjuba Whey) e Claro estão confirmados nas transmissões em TV aberta (que incluem TV Globo, Globo Esporte, Globoplay e ViU). As marcas XP Investimentos, KTO e Netshoes fecharam contratos para as transmissões em TV fechada (SporTV, Globo Esporte, Globoplay e ViU).

Ainda de acordo com a publicação, as transmissões serão feitas, diariamente, entre 4h e 18h30, com um total de mais de 200 horas no ar, no caso da TV Globo, acompanhando os atletas brasileiros. Outras mil horas serão transmitidas nos quatro canais SporTV, fora o aparato da Globoplay, que reunirá 45 sinais extra oficiais ao vivo dos jogos. Mais de 100 comentaristas participam da cobertura para o grupo.

“Já atingimos o mesmo número de patrocinadores das últimas Olimpíadas e estamos com negociações avançadas com mais anunciantes que querem entrar no projeto”, diz Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo. Segundo Joana Thimóteo, diretora de eventos esportivos da Globo, o fato do Brasil náo ter a seleção masculina de futebol em Paris está sendo compensada pela seleção feminina de futebol e outras modalidades que mobilizam o público, como vôlei.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp