Economia & Mercado

Operação especial do ferry-boat transporta quase 100 mil pessoas e mais de 10 mil veículos de quinta até domingo

Divulgação
Maior movimento no serviço do ferry boat ocorreu na quinta-feira (22), com a passagem de 28.468 usuários e 3.567 automóveis de diferentes tamanhos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/06/2023, às 16h46   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

A ITS (Internacional Travessias Salvador), empresa que administra o sistema de ferry-boat, divulgou números registrados da quantidade de pessoas e carros que utilizaram o serviço entre quinta-feira (22) e domingo (25). Números parciais apontam para 91.517 pessoas e 12.865 veículos. A operação segue até a terça-feira (27).

Até então, o maior movimento ocorreu na quinta-feira (22), com a passagem pelos terminais de 28.468 usuários e 3.567 automóveis de diferentes tamanhos.

Até o final da operação especial, os números devem se aproximar da estimativa feita pela empresa, que projetou leve acréscimo sobre o movimento do ano passado, no mesmo período. Em 2022, foram computados 134,8 mil pessoas e 19,8 mil veículos utilizando o serviço para curtir o São João.

Segundo a empresa, uma diferença importante neste ano foi que a operação ocorreu com menos filas, maior agilidade e quase nenhum contratempo registrado. O usuário contou com um atendimento rápido, embarques organizados, e uma tranquilidade maior.

Parte da explicação é que estava disponível toda a frota de sete embarcações para a operação. Todos os barcos em boas condições, incluindo um novíssimo Ivete Sangalo, que saiu de um período de 'docagem', uma espécie de reforma mais ampla, diretamente para atender ao feriado.

O serviço passou por reformas em suas instalações, com inclusões de novidades como o filômetro e monitores inteligentes. Para ter toda a frota em condições de operação, o investimento foi superior a R$ 16 milhões, utilizados para docagem do Pinheiro, do Dorival Caymmi e do Ivete Sangalo.

Esta 'docagem' é realizada na Base Naval de Aratu e requer contratação de profissionais das áreas de elétrica, eletrônica, mecânica, hidráulica, caldeiraria, tratamento, jateamento e pintura. Também conta com equipe própria de manutenção para execução de serviços em menor tempo, garantindo a disponibilidade dos ferries.

Os investimentos também alcançam outras áreas importantes, nas estrutura dos terminais hidroviários de São Joaquim e Bom Despacho, com pintura, recuperação de banheiros, condições de acessibilidade, sinalização vertical e horizontal, área elétrica e hidráulica das instalações.

O aumento de pessoal também pode ser verificado nas equipes operacionais, em engenharia naval e mecânica. Com as mudanças, a empresa garante itens fundamentais para o usuário como cumprimento dos horários de saída dos barcos, organização dos espaços, um ambiente cada vez mais bem cuidado para receber todos que utilizam o serviço.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp