BNews Turismo

Pesquisa revela aprovação ao São João da Bahia por parte dos turistas

Divulgação / Setur-Ba
Objetivo da pesquisa é coletar informações sobre a origem do visitante, renda, grau de satisfação com serviços e equipamentos, gasto e tempo de permanência no destino  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 26/06/2023, às 14h15   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) realizou uma pesquisa que revelou a satisfação dos turistas ao São João da Bahia. O levantamento abrange ainda as zonas turísticas Caminhos do Jiquiriçá (Amargosa), Chapada Diamantina (Lençóis e Senhor do Bonfim) e Caminhos do Sudoeste (Ibicuí). A pesquisa tinha como obejetivo coletar informações sobre a origem do visitante, renda, grau de satisfação com serviços e equipamentos, gasto e tempo de permanência no destino. Os dados serão usados no planejamento de ações futuras da secretaria, para a ampliação do fluxo turístico na Bahia. Este ano, a estimativa é de mais de 1,5 milhão de turistas no período junino.

Somente no São João de Amargosa, no Recôncavo, foram previstos 100 mil visitantes, em quatro dias de festa. A cidade está com ocupação hoteleira máxima, além de mais de 100 casas alugadas. "Vendemos nossos pacotes de hospedagem com bastante antecedência, mas o interessante é que a procura tem sido grande também fora do período junino, com público que quer conhecer mais os atrativos da nossa região", comemorou o hoteleiro Enzo Lomanto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O pernambucano Celso Lins curtiu o forró e decidiu esticar a permanência. "Como o São João top de Amargosa acontece nessa região tão bonita, vou aproveitar para fazer alguns passeios pelo Vale do Jiquiriçá, depois do arrasta-pé".

Já em Ibicuí, no sudoeste baiano, os festejos juninos devem receber 30 mil turistas no total, durante cinco dias de shows gratuitos e eventos privados. Os hotéis da cidade estão lotados, o que fez a procura por hospedagem aumentar em municípios vizinhos. "Temos 100% de ocupação em hotéis e pousadas de Ibicuí, Iguaí e outras cidades. As reservas começaram a ser fechadas em março", revelou o hoteleiro Pedro Francisco Alves.

A carioca Marina Gonçalves Santos veio pela segunda vez curtir o São João de Ibicuí e explicou o motivo. "Já tinha vindo no ano passado, depois de assistir a vídeos sobre as festas juninas daqui. A cidade é incrível e tem qualidade, organização e segurança".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp