Economia & Mercado

Operações da Starbucks no Brasil podem ser exploradas pelo Burger King; entenda

Foto de Marquise de Photographie na Unsplash
Operações da Starbucks no Brasil são alvo de negociação da controladora da rede de fast food  |   Bnews - Divulgação Foto de Marquise de Photographie na Unsplash

Publicado em 22/02/2024, às 21h45   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Zamp, empresa responsável pela gestão da rede de franquias do Burger King no Brasil, está em fase de negociação com a Starbucks Corporation para explorar e expandir as operações da marca no país, que atualmente conta com 135 lojas. A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

As conversas, conduzidas pela Zamp e seus controladores, estão em andamento diretamente com a matriz da rede americana em Seattle, nos Estados Unidos. 

Fontes próximas ao assunto destacam sinergias significativas na área de varejo entre as duas marcas, ambas populares no Brasil. Além disso, há expectativas de que as operações de hambúrguer e café possam se beneficiar em logística, recursos humanos e pontos de venda.

Em comunicado oficial, a Zamp esclareceu que iniciou tratativas com a Starbucks Corporation, ressaltando que até o momento não houve apresentação de proposta ou celebração de qualquer contrato, exceto um acordo de confidencialidade.

A Zamp, cujo principal acionista é o Mubadala, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, detém 60% das ações e participa do Conselho da empresa, conferindo-lhe capacidade prática de definir os rumos da companhia.

Enquanto isso, o futuro das operações da Starbucks no Brasil permanece indefinido desde que sua gestora local, a SouthRock, entrou em processo de recuperação judicial no final do ano passado, acumulando dívidas de quase R$ 2 bilhões. Mais de 50 lojas da rede de café já foram fechadas desde então.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp