Economia & Mercado
Publicado em 26/11/2024, às 08h41 Publicado por Vagner Ferreira
Mesmo com proposta milionária, a Apple continua sem poder comercializar o IPhone 16 na Indonésia após exigência do país para que 40% dos telefones sejam fabricados com componentes locais, com o objetivo de aumentar o investimento de grandes grupos de tecnologia no território. A restrinção está em vigor desde o dia 16 de outubro.
De acordo com informações do jornal O Globo, a multinacional propôs ao país uma aporte de 100 milhões de dólares, ou seja, R$ 580 milhões, para conseguir realizar a venda do novo smartphone no país, mas não obteve sucesso.
O ministro da Indústria da Indonésia, Agus Gumiwang Kartasasmita, justificou que a empresa precisa cumprir com as demandas do governo, assim como faz em outros países. "Atualmente, a Apple não investe em instalações de produção ou fábricas na Indonésia", afirmou em trecho de comunicado publicado pela reportagem.
O objetivo geral é que a Apple instale uma sede no país para realizar a produção dos produtos. O país não proíbe, no entanto, que as pessoas possuam um Iphone 16 quando comprado de outro país.
Além do Iphone 16, a Indonésia também restringiu a comercialização do modelo Google Pixel, relatando os mesmos motivos.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som