Economia & Mercado

Para estimular economia local, China dispensa visto de turistas; confira detalhes

Divulgação / Freepik
Além dos franceses, visitantes de mais seis países também poderão entrar na China sem visto  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 16/03/2024, às 17h42 - Atualizado às 17h45


FacebookTwitterWhatsApp

Após anunciar o acesso sem visto à Pequim para visitantes da França, China também expandiu o benefício para cidadãos da Áustria, Bélgica, Hungria, Irlanda, Luxemburgo e Suíça com o intuito de estimular a economia local impactada desde a explosão pandêmica da Covid-19.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Isso se soma aos acordos mútuos de isenção de visto com Cingapura e Tailândia, um acordo de isenção de visto restabelecido com Brunei que foi suspenso durante a pandemia e isenções de visto para aqueles em visitas de trânsito curto ao país”, explicou a reportagem de o jornal Folha de São Paulo.

Segundo a matéria, “as medidas visam reviver uma indústria de turismo internacional de bilhões de dólares que ainda luta para se recuperar da pandemia de covid-19, tensões geopolíticas e uma economia fraca. No ano passado, a China registrou 35 milhões de entradas e saídas de estrangeiros, apenas um terço dos quase 98 milhões em 2019”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp