Economia & Mercado

Atakarejo faz sociedade com o Pátria Investimentos

Divulgação
Atakarejo é a maior rede atacadista da Bahia e a sexta do país, com 28 lojas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/10/2023, às 19h03 - Atualizado às 19h11   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A gestora Pátria Investimentos entrou no setor de varejo e firmou sociedade com a rede baiana Atakarejo, a maior atacadista do estado e sexta maior do país, com 28 lojas. O negócio, confirmado nesta terça-feira (3), foi estimado em cerca de R$ 700 milhões. A transação, no entanto, ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fundada por Teobaldo Costa em 1994, que permancerá como sócio mesmo após o negócio, a companhia faturou R$ 3,7 bilhões em 2022, com crescimento de 24% em relação ao ano anterior, segundo o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A Pátria terá 56% do Atakarejo, já Costa ficará com 44%.

“O grupo continuará seguindo sua missão, que é levar o menor preço para os baianos e diminuir o custo de vida da população, contribuindo para a diminuição da desigualdade”,  diz Teobaldo em nota enviada à imprensa. “Nossa maior premissa sempre será manter a Cultura do Atakarejo, que coloca os clientes e fornecedores à frente e mantém projetos de inclusão sócio étnicos-raciais no dia a dia da empresa, afinal, não abrimos mão dos nossos valores”, complementou o fundador.

Pátria Investimentos é empresa líder na gestão de de ativos alternativos na América Latina. Com 25 anos de existência, possui uma presença global e atuação dos seus investimentos no âmbito nacional e internacional, trazendo retornos satisfatórios nos seus investimentos em empresas resilientes, sólidas e fundamentadas em proporcionar um impacto positivo para a sociedade.

Após a união com o grupo Atakarejo, a expectativa é que aconteça uma expansão crescente da rede de supermercados para a Bahia a partir desta sociedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp