Economia & Mercado

Peças publicitárias do Governo da Bahia voltam a ser destaque em premiação nacional

Reprodução/ Vídeo
As peças foram criadas a partir das ações de fomento ao esporte e lazer e da ampliação da infraestrutura esportiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 26/01/2024, às 22h44   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2023, que é considerado um dos mais tradicionais prêmios da publicidade brasileira, concedeu ao Governo da Bahia mais uma premiação por suas campanhas. Dessa vez, as peças publicitárias ganhadoras foram os vídeos do “Areninhas” e “Esporte por Toda Parte”, feitos pela agência Morya Comunicação.

“Mais que um reconhecimento pela qualidade do trabalho da Comunicação, essa premiação reforça a importância do trabalho que o governador Jerônimo Rodrigues vem fazendo pela valorização do esporte como um instrumento de transformação social na vida de milhares de jovens baianos e baianas”, disse o secretário estadual de Comunicação, André Curvello.

De acordo com a Secom, as peças foram criadas a partir das ações de fomento ao esporte e lazer e da ampliação da infraestrutura esportiva no estado realizados pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sdudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Vale lembrar que no final de 2023, outro filme publicitário de incentivo ao esporte foi um dos finalistas na categoria Norte-Nordeste da maior premiação brasileira de propaganda: o Prêmio Profissionais do Ano, que há 45 anos homenageia o talento e a criatividade dos profissionais da publicidade no Brasil.

Em 2022, a campanha ‘Bahia: aqui é respeito’, do Governo do Estado, levou o bronze na categoria TV e Cinema do Prêmio Internacional Lusófonos da Criatividade. Mais um case de sucesso foi o vídeo publicitário ‘Naquela Mesa’. O filme, que venceu o Prêmio Profissionais do Ano, em 2021, na categoria nacional ‘Valor Social’.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp