Economia & Mercado

"Pedir desculpas foi o que mais me fez perder dinheiro", diz executivo que declarou ser contra mulheres em cargos de CEO

Divulgação/G4 Educação
CEO se sentiu mal pelas consequências de sua fala, mas diz ter sido mal interpretado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/G4 Educação

Publicado em 11/11/2024, às 07h40   Publicado por Vagner Ferreira



O fundador da Easy Taxi e ex-CEO do G4 Educação, Tallis Gomes, que declarou publicamente ser contra mulheres em cargos de CEOs, pois elas passariam por um ‘processo de masculinização’, afirmou que essa sua fala saiu de forma equivocada e que ele se sentiu mal pelas consequências da mesma. De acordo com o executivo, a declaração deixou muitas mulheres ofendidas e impediu o avanço de outras pessoas na empresa.

No entanto, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, Tallis disse também que foi mal interpretado e que ele se referia a um caso específico, de uma parceira sua em um cargo de CEO, e não de mulheres em geral. 

Após polêmica, Tallis saiu da presidência da G4. Segundo ele, o motivo foi resultado por princípios éticos e não por dinheiro. Entretanto, ressaltou que "pedir desculpas foi o que mais me fez perder dinheiro". 

Após voltar de uma temporada na Europa, onde diz ter dedicado a amadurecer suas opiniões pessoais e profissionais, o executivo planeja um evento sobre negócios em São Paulo e divulgou a participação de nomes, como Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, Paula Pimenta, gerente geral para a América Latina da The Body Shop, Richard Stad, CEO da Aramis, Mate Penz, CEO da Loft, Bernardo Carneiro, um dos fundadores da Stone, e Mariane Morelli, CEO da Supley, dona da Max Titanium e Probiótica.

Porém, a assessoria de Mate Penz, da Loft, informou que o CEO não compareceria ao evento e justificou dizendo que era devido ao nascimento da filha dele. A The Body Shop também teve o nome retirado da divulgação. O CEO da Aramis está no exterior e ainda não confirmou a participação. A Stone e a Supley também não se posicionaram em relação a presença.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp