Economia & Mercado

Pix bate novo recorde e registra quase 250 milhões de transações em 48 horas

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Entre terça e quarta-feira, o Pix alcançou a marca diária de 124,7 milhões de operações  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 09/06/2023, às 21h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O número de transações financeiras feitas via Pix bateu novos recordes nesta semana. Entre terça (6) e quarta-feira (7), a modalidade de pagamento alcançou a marca diária de 124,7 milhões de operações, superando os 124,3 milhões registrados em 5 de maio. As transações líquidas nesses dois dias somaram quase 250 milhões. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (9) pelo Banco Central (BC).

De acordo com o BC, Pix já se tornou o principal meio de pagamento dos brasileiros, e é cada vez mais utilzado nas compras dos consumidores. Nos últimos meses, os pagamentos instantâneos de pessoas físicas para comerciantes representaram 30% do total das transações realizadas em maio.

Na última terça-feira (6), o BC havia informado que as empresas, os negócios informais e os governos representaram 57% de todas as transações recebidas por meio do Pix, em 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp