Economia & Mercado

Portabilidade de salário para o PicPay: entenda como funciona

Reprodução Instagram @PicPay
Clientes do PicPay podem receber o seu salário diretamente na carteira digital e usar o app para pagar contas, fazer Pix e outros serviços  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram @PicPay

Publicado em 19/08/2022, às 12h56   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os usuários do PicPay poderão fazer portabilidade para receberam o salário direto no aplicativo. A novidade permite que os usuários recebam os pagamentos mensais diretamente na carteira do aplicativo de pagamentos.

De acordo com o site Money Times, assim que o salário é depositado, ele automaticamente começa a ter rendimentos acima da poupança, cerca de 13,28%, e pode ser usado em pagamentos e transferências. Ao fazer a portabilidade, o usuário também pode ter acesso a crédito, cartão e aumento de limite.

Com isso, o dinheiro aplicado no PicPay rende de forma bruta 13,28% ao ano,ou seja, para cada 100 reais aplicado no PicPay por um ano, o usuário terá um retorno bruto de R$ 13,28.

No entanto, a empresa ressalta que esse é o valor bruto, e que o usuário ainda deve acertar as contas com o leão no imposto de renda, o que tende a fazer a rentabilidade ficar um pouco menor.

Como fazer

O aplicativo de pagamento está liberando gradativamente a novidade para a base de usuários. O serviço pode ser acessado pelo botão “Portabilidade de Salário” dentro da seção “Carteira” do app.

Em seguida, o usuário deve informar o CNPJ da empresa onde trabalha e o nome do banco que processa a folha de pagamentos. Após a solicitação, o cliente é avisado sobre a conclusão do processo em alguns dias.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp