Economia & Mercado

Potência árabe tem meta audaciosa para atrair investimentos de empresas brasileiras; entenda

Divulgação / Redes sociais
Potência árabe pretende investir quantia trilionária em fundo de investimento até 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Redes sociais

Publicado em 13/10/2023, às 07h53 - Atualizado às 08h24   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Governo da Arábia Saudita tem meta audaciosa para atrair investimentos de empresas brasileiras. Potência árabe pretende investir quantia trilionária em fundo de investimento até 2023. Os valores ambicionados são de US$ 1,07 trilhão até 2025 e mais de US$ 2 biliões até 2030 para o Fundo de Investimento Público Saudita, também conhecido como Fundo Soberano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Sérgio Eugênio de Risios Bath, falou nesta quarta-feira (11), em reportagem da CNN,  e explicou que  o fundo vem sendo usado de forma muito intensa para atrair investimentos para o país com foco no segmento produtivo.

“Empresas brasileiras estão começando a olhar para o mercado saudita. A BRF, por exemplo, uma das principais companhias de alimentos brasileira, concluiu a criação de uma joint venture com a Halal Products Development Company (HPCD), uma empresa parte do Fundo árabe”, disse Bath, ainda em reportagem para a emissora

Ele esclareceu ainda que “o principal papel do Fundo Soberano é diversificar a economia e torná-la menos dependente de um só produto, que é o petróleo. Os setores que estão se beneficiando com esse fundo podemos destacar a parte de indústria, manufaturas, enfim. A intenção do país, atualmente, é trazer indústrias farmacêuticas.”

Vale salientar que outros setores, empresas de bens de capitais, máquinas, material elétrico, também está no alvo dos investimentos sauditas, a exemplo da indústria automotiva.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp