Economia & Mercado

Prejuízo de R$ 18 milhões em aplicações gera processos à XP; entenda

Divulgação
Prejuízo com aplicações resultam em disputas milionárias com a empresa  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 07/02/2024, às 10h02 - Atualizado às 10h41


FacebookTwitterWhatsApp

Aplicações mal sucedidas fizeram com que investidores acionassem a Justiça com processos contra a XP Investimentos. As disputas milionárias dos clientes com a corretora de câmbio, títulos e valores mobiliários chegam a R$ 18 milhões.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Eles acusam a empresa, considerada a maior do segmento no Brasil, de “promover práticas abusivas que levaram a prejuízos milionários em aplicações financeiras, ao esvaziamento de seus patrimônios e até a dívidas enormes com a própria empresa’, segundo reportagem do site Metrópoles.

A matéria também informa que os investidores em questão “acusam assessores da XP de terem feito operações milionárias sem suas autorizações, o que teria aumentado os prejuízos e, também, as comissões recebidas pelos agentes”.

A XP Investimentos afirmou para o Metrópoles, por meio de nota, que “segue rigorosamente a regulação e preza pela absoluta transparência nas condições e prazos dos seus produtos de investimentos. Por isso, está alinhada aos mais altos padrões de compliance e de aplicação de suitability. A empresa não comenta casos específicos que tramitam na Justiça”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp