Economia & Mercado

Presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza assume liderança da Abegás nesta quinta-feira

Divulgação // Bahiagás
Luiz Gavazza toma posse como presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás)  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Bahiagás

Publicado em 11/05/2023, às 12h15   Cadastrado por Rafael Albuquerque



O presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, assume a presidência da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), bem como do novo conselho da entidade, na tarde desta quinta-feira (11). 


Na oportunidade, estarão presentes representantes das distribuidoras de gás natural do País, atentas às inovações globais introduzidas pela visão da Governança Socioeconômica e Ambiental (ESG).


O segmento de distribuição de gás canalizado no Brasil atende a 3.700 indústrias, 4 milhões de residências e 45 mil pontos comerciais. Nos últimos cinco anos, as distribuidoras de gás canalizado reunidas na Abegás investiram R$ 10 bilhões e geraram 45 mil empregos, segundo o A Tarde.


Em 2022, a União Europeia aprovou o selo verde para energia produzida por gás natural. Trata-se de uma energia resiliente e competitiva de transição para uma economia de baixo carbono, com segurança energética. O potencial de investimento da indústria de gás natural no Brasil é de US$ 49,5 bilhões.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Hoje, por falta de infraestrutura de distribuição, o Brasil reinjeta nos poços de produção mais de 60 milhões de m3 de gás natural por dia, mais do que todo gás consumido pelas indústrias locais. Em termos energéticos, o volume representa mais do que uma usina de Itaipu, de 14 GW.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp