Economia & Mercado

Presidente da Magazine Luiza ocupa o 1º lugar em lista dos 100 líderes mais transformadores do Brasil; confira

Divulgação
Pesquisa “Thought Leaders 100” está em sua segunda edição e a presidente da Magazine Luiza lidera pela segunda vez  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 31/01/2025, às 17h43 - Atualizado às 17h44



A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Trajano, figurou na primeira colocação na lista dos 100 líderes mais transformadores do Brasil, realizada pela consultoria Horse. A pesquisa “Thought Leaders 100” está em sua segunda edição, e em ambas ela apareceu na liderança.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O ranking foi elaborado com base em um sistema de pontuação desenvolvido por economistas e cientistas de dados, analisando o período de janeiro a dezembro de 2024. 

A análise da lista atribuiu 1.000 pontos para cada um dos três seguintes aspectos: presença na mídia (aparições no universo dos 23 principais meios de comunicação do Brasil), engajamento digital (desempenho no LinkedIn e X) e posicionamento do executivo (nível de influência dos principais executivos nas empresas).

luiza
Luiza Helena Trajano - CEO Magalu

Além de Trajano, a lista dos primeiros colocados é composta pelos seguintes CEOs: 

  • Milton Maluhy Filho (Itaú Unibanco)
  • Mário Leão (Santander) 
  • Cristina Junqueira (Nubank) 
  • Roberto Sallouti (BTG Pactual)
  • Eduardo Bartolomeo (Vale)
  • Gustavo Werneck (Gerdau)
  • Tarciana G. Medeiros (Banco do Brasil)
  • Guilherme Benchimol (XP Inc.)
  • John Rodgerson (Azul Linhas Aéreas)

A CEO, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou na empresa de seus tios aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial.

Em 1991, a atual presidente da empresa assumiu a superintendência da loja e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil.

Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje reúne cerca de 130 mil participantes no país e também no exterior. 

Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em diversas empresas, além de atuar no conselho de diversas entidades e desenvolver ações voltadas para o ESG.

“Este ranking surgiu em 2023, e ocupar a liderança nestas duas primeiras edições é motivo de orgulho e aumenta muito a responsabilidade de continuar seguindo meu compromisso de ajudar o país em várias frentes, como integrante da sociedade civil organizada”, afirma Luiza Helena Trajano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)