Economia & Mercado

Presidente da Petrobras se reúne com CEO do fundo Mubadala para incrementar produção da Landulpho Alves

Reprodução/ Twitter (X)
Jean Paul Prates confirmou que haverá uma nova configuração societária com o grupo árabe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter (X)
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 14/02/2024, às 10h18 - Atualizado às 10h24


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniu na terça-feira (13), com o Chief Executive Officer de Mubadala Investment Company e presidente do Conselho da Mubadala Capital, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, com o objetivo de firmar uma parceria para recuperar a operação da Refinaria Landulpho Alves - Mataripe (RLAM).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em um comunicado nas redes sociais, Prates afirmou que vai ampliar e aprimorar o empreendimento de biocombustíveis do grupo no Brasil. Segundo o ex-senador, as equipes da estatal vão intensificar os trabalhos logo após a volta dos feriados de Carnaval com vistas a finalizar a nova configuração societária e operacional ainda neste primeiro semestre de 2024. 


O executivo também conversou sobre os cenários do setor de petróleo e gás, bem como os efeitos da transição energética, seu ritmo realista e seu impacto em empresas estatais tradicionalmente operadoras de hidrocarbonetos. “O ano será de grandes novas conquistas”, disse Prates. 

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp