Economia & Mercado

VÍDEO: Presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija comenta investimentos em obras do governo na Bahia; confira

reprodução/BNews
Presidente falou sobre o assunto durante um encontro na sede da Sinduscon, nesta sexta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação reprodução/BNews

Publicado em 24/05/2024, às 15h16   Luiz Guilherme e Gabriela Araújo



O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba) recebeu, nesta sexta-feira (24), o senador Ângelo Coronel, vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), no Sexta da Construção, projeto do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA).

O encontro, que ocorreu na sede da Sinduscon, no bairro da Pituba, tinha como intuito discutir o impacto da reforma tributária para empresas e profissionais das áreas ligadas a engenharia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Presente na cerimônia, o presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, em entrevista ao BNews, avaliou a atuação dos investimentos do governo do estado não somente na capital, como em toda a Bahia. 

A gente avalia investimentos que estão sendo necessários, mas tem que se avançar investimentos, principalmente em modais. O estado da Bahia, a gente tem uma industrialização muito voltada aqui na região metropolitana, diferente dos demais estados. São Paulo, por exemplo, é todo industrializado no estado inteiro, não é em Santos, perto do porto", iniciou.

Então a gente tem que ter um avanço na questão da ampliação, na duplicação de rodovias, na conclusão do projeto da ferrovia a Fiol e na recuperação da Veli, que é a ferrovia Centro Atlântico, passava ali pelo recôncavo, vim até Porto de Aratu e até Juazeiro, então a recuperação vai retomar porque modal traz desenvolvimento para o Estado, crescimento, crescimento gera economia para a população baiana, então acho que a gente tem que focar bastante nisso", emendou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp