Economia & Mercado

Quer estudar fora do país? Programa gratuito está com inscrições abertas; saiba como participar

Divulgação / Freepik
Programa está com inscrições abertas até o dia 1º de outubro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Vagner Ferreira

por Vagner Ferreira

Publicado em 22/09/2025, às 10h51



O Prep Program, da Fundação Estudar, está com inscrições abertas até o dia 1º de outubro. O objetivo é preparar estudantes brasileiros para universidades estrangeiras no ciclo 2026-2027. Ao todo, são 200 horas de mentoria, com testes, redações e entrevistas em inglês exigidos pelas instituições.

De acordo com informações do portal Folha de S. Paulo, os estudantes terão acesso também a mentorias, bolsas para cobrir taxas de inscrição, suporte à saúde mental, além de acesso a eventos de integração. "O processo seletivo internacional é bastante diferente do vestibular brasileiro e exige preparação específica", disse o diretor-executivo da Fundação Estudar, Lucas Mendes, segundo a reportagem. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Para participar, é necessário estar no último ano do ensino médio ou em ano sabático em 2026. Ainda, é preciso ter inglês avançado, bom rendimento escolar e não estar matriculado em nenhuma universidade brasileira e nem do exterior. 

A inscrição deve ser feita no site da instituição por meio de preenchimento de formulário. O processo seletivo será realizado em três etapas: a primeira é por informações gerais; a segunda é através de um teste de lógica; e a terceira é com base em prova de proficiência em inglês.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)