Economia & Mercado

Reajuste dos combustíveis deve deixar alimentos mais caros

Reprodução // Agência Brasil
Impacto mais rápido será nos alimentos hortifrutigranjeiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 19/08/2023, às 11h21   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado nesta semana pela Petrobras, o aumento da gasolina e do diesel deverá impactar diretamente, e mais rapidamente, nos produtos hortifrutigranjeiros, que têm estoques com duração de dois a três dias. A informação é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 


Para o vice-presidente da entidade, Marcio Milan, os índices anunciados (16,3% para a gasolina e 25,8% para o diesel) foram "expressivos", e devem se refletir primeiro no preço dos produtos hortifrutigranjeiros, "cujos estoques duram de dois a três dias".


Já alimentos como carnes e laticínios, informa o R7, devem ter um aumento de preço no início de setembro. "Toda cadeia produtiva é impactada, com a alta de preços chegando à mesa do consumidor", disse ele.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Antes do anúncio, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, estava sendo criticado por segurar os preços dos combustíveis no mercado interno, que eles não refletiriam o custo do barril de petróleo no exterior. Em maio, a estatal abandonou o sistema pelo qual os preços internos seguiam a oscilação do mercado internacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp