Economia & Mercado

Rede Mater Dei faz movimentos para se tonar maior do país

Divulgação
A ambição do Mater Dei foi destacada após a aquisição do Hospital Porto Dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2022, às 07h42 - Atualizado às 07h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fundada em 1980, a rede de hospitais Mater Dei tem prospecção para crescer ainda mais. Segundo o CEO do grupo e filho do fundador, Henrique Moraes Salvador Silva, o plano é consolidar a empresa como uma das principais do mercado de saúde do Brasil.

Em 2021, a rede do médico José Salvador Silva estreou na Bolsa avaliada em R$ 6,4 bilhões. Com dinheiro em caixa, a companhia comprou cinco hospitais e uma empresa de tecnologia.

LEIA MAIS: Central de Material Esterilizado do Hospital Mater Dei Salvador é uma das mais modernas do Brasil

“Nós estamos passando por um momento em que as placas tectônicas do setor [de saúde] estão se movendo. Quando elas se movem, surgem muitas oportunidades”, afirma Henrique Moraes Salvador Silva, CEO do grupo e filho do fundador, em entrevista ao podcast do Do Zero ao Topo

Além disso, das seis aquisições do ano passado, a do Hospital Porto Dias – maior grupo hospitalar do Norte do País – mostrou as ambições do Mater Dei, de se tornar uma das principais consolidadoras do mercado de saúde do país.

Vale lembrar que nos últimos dois anos, o setor de saúde lidera o ranking de fusões e aquisições e reúne as maiores operações de compra de empresas no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp