Economia & Mercado

Saiba onde ficam restaurantes que dão pratos e vinhos para clientes que não usam celulares nas refeições

Divulgação / Al Condominio
Restaurantes exigem que clientes deixem aparelhos em gavetas dos estabelecimentos; entenda  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Al Condominio
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 07/07/2024, às 10h06 - Atualizado às 10h30



Em uma tentativa de mudança cultural, restaurantes italianos e brasileiros lançaram a iniciativa de concederem benefícios aos clientes em trica de não usarem os aparelhos celulares durante as refeições. Aqueles que conseguirem tal façanha em tempos de ‘febre tecnológica’, recebe pratos e garrafas de vinhos gratuitamente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A notícia divulgada em reportagem de o jornal O Globo destaca alguns dos empreendimentos gastronômicos que aderiram à ação. “Em Verona, na Itália, o recém-inaugurado restaurante Al Condominio oferece uma garrafa de vinho para os casais (e grupos) que aceitam abrir mão do celular durante a refeição. Mas não basta prometer que não vai usar o celular. Para ter acesso ao benefício é preciso literalmente deixar o aparelho trancado em uma das gavetas disponíveis na entrada do restaurante e mostrar a chave ao garçom”, explica a matéria.

Já em Marina di Cecina, na Toscana, “o Separè 1968 oferece vouchers aos clientes que se desconectam dos seus telefones. O restaurante La Putea, em Buccino, na província de Salerno, realizou durante alguns dias de junho o “Jantar offline”, uma ação os clientes que aceitassem entregar o celular na entrada eram recompensados com uma garrafa de vinho a cada duas pessoas e em São Paulo, a pizzaria A Tal da Pizza tem uma iniciativa semelhante, mas com foco nas crianças. Em “troca” de sair do celular ou do tablet, elas ganham uma pizza de sobremesa e realizam outra atividade, como brincar com algum jogo ou colorir”, ressalta a reportagem.

Outro empreendimento paulista adepto à iniciativa de benefícios para a permanência “off” dos clientes é o bar Salve Jorge, que disponibiliza para os clientes o “copo offline”. “O objeto foi criado em 2013 pela agência de publicidade Fischer&Friends e tem um recorte especial em sua base que exige que o cliente “encaixe” o celular no copo para não tombar. Isso deixa o aparelho fora do campo de visão do dono. Fausto Saez Salomão, sócio do estabelecimento, afirma que o copo faz sucesso entre os clientes”, esclarece para a reportagem de O Globo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp