Economia & Mercado

Saiba por quanto Hapvida vendeu empresa de serviços de emergência médica

Divulgação/ Hapvida
Venda será finalizada após alguns termos previstos em contrato  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Hapvida
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/05/2023, às 12h44


FacebookTwitterWhatsApp

A Hapvida anunciou na manhã desta segunda-feira (15) a venda da São Francisco Resgate um dos maiores provedores de serviços de emergência médica do Brasil, para a Elo Conservação e Manutenção de Infraestrutura por R$ 150 milhões.

A São Francisco Resgate conta com mais de 220 ambulâncias próprias e conta com 200 bases operacionais em 165 cidades. Atualmente, a empresa conta com 16 contratos de operação. Os acordos foram firmados com concessões rodoviárias, o Aeroporto de Guarulhos e operações industriais.

De acordo com a Hapvida, a operação ocorre em um momento de otimização e fortalecimento da sua estrutura de capital, além de foco maior nos principais negócios de atuação.

As ambulâncias da São Francisco Resgate serão utilizadas exclusivamente nos mencionados. Por isso, os veículos não serão usados pelas empresas do grupo Hapvida.

O contrato prevê que a venda só será finalizada após o cumprimento de determinadas condições precedentes, entre eles a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp