Economia & Mercado

Saiba quais foram os carros mais vendidos dos últimos 20 anos no Brasil

Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
Levantamento de carros mais vendidos foi realizado a partir da consulta aos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores  |   Bnews - Divulgação Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

Publicado em 17/10/2023, às 12h20   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Gol, da Volkswagen, se destacou por vários anos como o carro mais vendido no Brasil. De acordo com levantamento feito pelo site "g1" a partir da consulta aos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o veículo liderou as vendas de carros novos no país de 2002 a 2013.

Carro que marcou marcou gerações, o Gol teve mais de 8 milhões de unidades produzidas e se tornou também o mais exportado da história do mercado nacional. Com produção lançada em 1980 na fábrica da Volkswagen em Taubaté, no interior de São Paulo, o Gol teve sua produção encerrada no ano passado.

Já em 2014, quem assumiu a dianteira do ranking foi Palio, da Fiat. A liderança, porém, foi temporária. No ano seguinte, o Onix, da Chevrolet, se tornou o carro mais vendido por seis anos. Desde 2021, o primeiro lugar é do HB20, da Hyundai.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp