Economia & Mercado

Saiba quais lojas Carrefour correm risco de fechar na Bahia

Divulgação
Lojas Carrefour na Bahia deverão ser fechadas em janeiro de 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 11h38


FacebookTwitterWhatsApp

O anúncio de reestruturação da Carrefour no Brasil gerou tensão entre os trabalhadores do grupo e alvoroço entre clientes. Conforme divulgado pela Revista Ceará, a empresa deixará de operar no Ceará e deve promover um mega saldão em suas lojas até o final de janeiro de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

No entanto, as mudanças não devem acontecer somente por lá. Na Bahia, especula-se que as principais lojas Carrefour serão fechadas. Entre os estabelecimentos que devem encerrar as atividades no dia 31 de janeiro, estão três de Salvador, localizadas na avenida ACM, na avenida Reitor Miguel Calmon e no bairro de São Cristóvão.

Além dessas na capital baiana, a rede também deve fechar a loja na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e outros supermercados menores que fazem parte do grupo. A medida deve atingir mais de 600 funcionários, de diferentes setores do comércio varejista.

Porém, a Carrefour não confirma detalhadamente quais serão as mudanças a serem promovidas na Bahia e nem as lojas específicas que serão descontinuadas. Em comunicado enviado ao BNews, o grupo fala somente em mudança de formato de algumas unidades, sem especificar quais, e fechamentos pontuais.

"Conforme divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais. Reafirmamos o compromisso da rede com o estado da Bahia, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil com mais 40 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras", informa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp