Economia & Mercado

Saiba qual é a empresa eleita a melhor cervejaria do Brasil no maior evento cervejeiro da Colômbia

Divulgação
Empresa está localizada no interior de São Paulo; confira detalhes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/11/2023, às 11h18 - Atualizado às 11h21   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Recentemente, foi divulgado o resultado do La Pola Dorada, considerado o maior evento cervejeiro da Colômbia. A competição aconteceu em Medellín, capital da província montanhosa de Antioquia. A Ashby, empresa localizada no interior de São Paulo, em Amparo, foi eleita a melhor cervejaria do Brasil no maior evento cervejeiro da Colômbia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Durante três dias, um júri renomado composto por profissionais do setor cervejeiro que atuam em diferentes áreas avaliou 868 amostras de cervejas de mais de 15 países da América Latina e Europa. No total, 30 juízes nacionais e 30 juízes nacionais, além de outros profissionais do setor, participaram das avaliações.

Além dos rótulos vencedores conquistarem medalhas de ouro, bronze e prata, o concurso ainda nomeou as melhores cervejarias de cada país. A empresa vencedora foi fundada em 1993 e é considerada a primeira micro cervejaria do país. Ela surgiu com o objetivo de apresentar aos brasileiros o vasto universo das cervejas especiais.

Além de conquistar o título de campeã, a Ashby também foi contemplada com três medalhas de prata. As premiadas foram a Ashby Weiss, a Ashby British Strong Ale e a Ashby Pilsen Puro Malte. A Ashby Weiss é feita com maltes de trigo. Além disso, como é comum no estilo, ela não é filtrada, o que a deixa naturalmente turva e acumula leveduras no fundo da garrafa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp