Economia & Mercado

Saiba quem é o milionário brasileiro que pede maior taxação para ricos

Divulgação / Pixabay
Brasileiro assina a lista enviada ao Fórum Econômico Mundial  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 08h19 - Atualizado às 08h44


FacebookTwitterWhatsApp

João Paulo Pacífico é o único brasileiro milionário que integra um abaixo-assinado enviado ao Fórum Econômico Mundial solicitando  que os cidadãos mais ricos paguem impostos maiores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Nesses últimos anos, a narrativa meritocrática vem ganhando um espaço cada vez mais forte de individualização do indivíduo, e isso que me incomoda muito. Aquelas listas das pessoas mais ricas do mundo são uma babaquice. Eu não quero ser um daqueles”, disse Pacífico em entrevista à Época Negócios.

A relação contém, até o momento, 250 pessoas que discordam da “diferença tributária que existe entre pobres e os chamados super ricos”, fala o texto do documento.

“Nosso pedido é simples: pedimos que nos taxem, os mais ricos da sociedade. Isto não irá alterar fundamentalmente o nosso nível de vida, privar os nossos filhos ou prejudicar o crescimento econômico dos nossos países. Mas transformará a riqueza privada extrema e improdutiva em um investimento para o nosso futuro democrático comum”, diz a carta do movimento "Proud to pay more" (Orgulho de pagar mais, em português), segundo revela a reportagem da Época Negócios.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp