Economia & Mercado

Salvador lidera geração de empregos na região nordeste em agosto, aponta pesquisa do Caged

Divulgação/PMS
O ranking colocou Salvador na 4ª posição nacional, ficando atrás apenas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMS

Publicado em 30/09/2022, às 17h12   Redação BNews



A capital baiana segue líder de geração de empregos na região nordeste, segundo a pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgada nesta semana. Durante o mês de agosto, 5.454 postos foram gerados.

O aumento no mês de agosto fez com que a capital ocupasse a 4ª posição nacional, ficando atrás apenas de de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) em relação ao total de postos formais por meio da CLT. Já no acumulado do ano, foram geradas 30.177 novas vagas com carteira assinada na capital.

Ranking dos setores - Neste ano, o setor de construção liderou a criação de postos formais em 2022, com 10.228 empregos, seguido da educação (5.246) e saúde (4.560). Juntos, os setores de informação, comunicação, atividades financeiras e imobiliárias, profissionais e administrativas registraram a criação de 4.058.

Neste ano, o setor de construção liderou a criação de postos formais em 2022, com 10.228 empregos, seguido da educação (5.246) e saúde (4.560). Juntos, os setores de informação, comunicação, atividades financeiras e imobiliárias, profissionais e administrativas registraram a criação de 4.058 vagas. Apesar do setor comercial ter apresentado saldo negativo no agregado do ano, no mês de agosto foram criados 424 empregos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags