Economia & Mercado

Se esse pensamento está vindo agora, já está atrasado, diz empresário sobre tendência ESG

Milena Ribeiro
Tendência ESG é comentada por diretor da Indústria têxtil Polo Salvador  |   Bnews - Divulgação Milena Ribeiro
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 14/06/2023, às 13h32



A Indústria têxtil Polo Salvador, localizada no Uruguai, na capital baiana, está lançando uma camisa polo que promete poder ser usada sem lavar até cinco vezes. A inovação acontece em conjunto com uma organização alemã CHT. O diretor da empresa baiana, Hari Hartmann, comentou sobre a iniciativa e sobre a tendência ESG.

A camisa sustentável e tecnológica é composta por 50% Poliéster PET, 50% algodão BCI e tecnologia BeSo HYGFEEL. A ideia é que se reduza o consumo de água e energia com as lavagens, já que o consumidor poderá usar o produto até cinco vezes sem se preocupar com isso.

A gerente de marketing e Brand&Retail da CHT, Mayra Montel, comentou que a a camisa polo "leva o amaciante Tubingal Rise, feito a partir de acessórios de silicone descartados pós-consumo, como capinhas de celular, chupenas, utensílios de cozinha e outros materiais de silicone".

"A cada 10 camisas feitas com o Tubingal Rise, uma capinha de celular é retirada da natureza e regenerada, contribuindo para a economia circular", pontuou.

Ao BNews, Hartmann, comentou sobre a importância das empresas se preocuparem com as questões ambientais ao confeccionarem seus produtos e também sobre a tendência ESG está bastante em alta ultimamente.

Afirmando que já tem práticas sustentáveis desde o início da empresa, Hari disse: " Se esse pensamento está vindo agora, já está atrasado. A janela se abriu há muito tempo. Em 2014, nós entramos com força nesse projeto e hoje somos uma referência nacional de sustentabilidade, mesmo uma empresa pequena, com cerca de 50 trabalhadores".

"Não estamos fazendo tanta coisa a mais. Estamos fazendo nossa parte e queremos inspirar as pessoas e empresas a também seguirem esse caminho", finalizou.

Se esse pensamento está vindo agora, já está atrasado, diz empresário sobre tendência ESG

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp