Economia & Mercado

Secretária da Fazenda de Salvador detalha programa que parcela dívidas de famílias e empresas; entenda

Joilson Cesar / BNews
Sefaz aguarda aprovação da Câmara de Vereadores para abrir Programa de Parcelamento Incentivado 2023  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 29/11/2023, às 11h33 - Atualizado às 12h00   Cadastrado por Verônica Macêdo e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Secretária da Fazenda municipal, Giovana Victer informou, na manhã desta quarta-feira (29), que a Prefeitura de Salvador vai abrir o Programa de Parcelamento Icentivado- PPI 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“O PPI é uma espécie de Refis. As famílias e empresas que tem alguma dívida com a Prefeitura de Salvador, como IPTU, ISS retido débito que, às vezes, estão na dívida ativa, podem procurar a Prefeitura para obter até 100% de descontos nos juros e na multa, se o pagamento for à vista, mas, se for em até em 12 vezes, o desconto será de 80%”, explicou a secretária em entrevista.

Segundo a gestora municipal, é sabido que existem muitas pessoas, desde a época da pandemia, em 2021, que vêm acumulando algumas dívidas em função das restrições que houve no período, do fechamento das atividades e de uma diminuição de renda. “Então, a Secretaria Municipal da Fazenda - Sefaz está abrindo a oportunidade para que as pessoas comecem 2024 sem nenhuma dívida”, disse Giovanna.

Durante o mês de dezembro estará aberta essa janela para esse acerto de contas, que ainda falta ser aprovado pela Câmara de Vereadores da capital baiana.

“A Câmara de Vereadores está analisando essa proposta de PPI e a Secretaria da Fazenda acredita que, em breve, ela deve ser aprovada e, assim que isso ocorra, a Prefeitura vai abrir  essa possibilidade e as pessoas podem fazer esse parcelamento no site da Sefaz ou na própria Secretaria da Fazenda, que está  localizada na Rua das Vassouras, nº 1, Centro Histórico ou nas Prefeituras – Bairro”, finalizou Victer.

Veja a entrevista abaixo:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp