Economia & Mercado

Secretário da SVPonte detaca importância do mercado imobiliário na Bahia durante o 35º congresso da Ademi

Bnews
35º congresso da Ademi acontece até 8 de dezembro, no Tivoli Praia do Forte  |   Bnews - Divulgação Bnews
Alex Torres e Mariana Cedrim

por Alex Torres e Mariana Cedrim

Publicado em 04/12/2025, às 20h42



O Secretário do Sistema Viário Oeste da Ponte Salvador-Itaparica (SVPonte), Mateus da Cunha Dias, participou nesta quinta-feira (4) da 35ª Convenção da a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).

Durante o evento, que acontece até 8 de dezembr no Tivoli Praia do Forte, Mateus destacou a importância do mercado imobiliário para o desenvolvimento do estado da Bahia. "É importante como um elemento de bem-estar social. De trazer qualidade de vida para as pessoas, de trazer melhorias nas moradias, nas ocupações."

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O gestor da Seponte ainda ressaltou que mercado imobiliário é uma atividade fundamental e que a Ademi, por ser a entidade que representa o setor, é importantíssima para a sociedade. 

Sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica, Dias destacou o cuidado que a pasta tem na preservação do meio ambiente e no diálogo com as comunidades, quando há necessidade de eventuais interferências diretas ou indiretas.

"O projeto de engenharia foi muito cuidadoso em preservar uma série de áreas. De questões que garantem a sustentabilidade desse projeto. A gente evita totalmente interferência com unidades de conservação ambiental e tem um processo de escuta com comunidades, que também propicia até a possibilidade de fazer alterações nesse projeto."

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)