Economia & Mercado

Secretário de Aviação Civil abre o jogo sobre transporte aéreo brasileiro

Agência Senado
Secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro fala de investimentos e situação de infraestrutura do transporte aéreo brasileiro  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 25/08/2022, às 11h11   Pedro Moraes e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro, revelou a recuperação de 100% do transporte aéreo brasileiro na alta temporada de inverno, na comparação com o patamar pré-pandemia, em 2019.A afirmação foi feita em evento internacional do setor que acontece nesta quinta-feira (25), no Centro de Convenções de Salvador. 

Após o resultado na temporada de inverno, Saggioro afirmou que o foco do trabalho está na retomada do transporte internacional, que opera com 70% do que era performado antes do começo dos casos de Covid-19.

 "Fizemos nossa sétima rodada de concessões aeroportuárias, na semana passada. Nos últimos quatro anos, foram 49 aeroportos já concedidos no Brasil. Temos 59 aeroportos operados pela iniciativa privada. O Brasil não tem qualquer restrição de capacidade aeroportuária, nas capitais e nos aeroportos regionais. E temos condições de receber novas operações", disse o secretário.

O titular da pasta da Aviação acrescentou que R$ 25 bilhões foram investidos na infraestrutura aeroportuária do país, com R$ 17 bilhões contratados para os próximos 5 a 10 anos.

"O brasileiro ainda voa pouco, cerca de 0,5 viagens per capita por ano.Antes da pandemia, o mercado processava 120 milhões de passageiros [anualmente]. Existe um grande mercado doméstico para se desenvolver", acrescentou Saggioro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp