Economia & Mercado

Economia brasileira cresce 1,5% no 1º trimestre, indica FGV

Reprodução Getty Imagens
Monitor do PIB foi impulsionado pelo desempenho do setor de serviços  |   Bnews - Divulgação Reprodução Getty Imagens

Publicado em 17/05/2022, às 18h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A atividade econômica brasileira avançou 1,5% no primeiro trimestre de 2022, se comparada aos últimos momentos do ano passado. Esse resultado foi divulgado nesta terça-feira (17) pelo Monitor do Produto Interno Bruto (PIB), da Fundação Getulio Vargas (FGM). O acumulado da soma de todos os bens e serviços produzidos no Brasil chegou a R$ 2,458 trilhões.

Leia também: 

Bolsa engata 4ª alta seguida e vai aos 108 mil pontos

Somente em março, o desempenho da economia foi 1,8% superior ao apurado em fevereiro. Ambos os cálculos foram realizados na série com ajuste sazonal. Na comparação anual, o indicador aponta o crescimento de 2,4% da economia no primeiro trimestre e de 4,2% em março.

Entre as atividades que compõem o setor, apenas as de outros serviços e de administração, educação e saúde pública ainda não haviam recuperado, no quarto trimestre de 2021, o nível de atividade pré-pandemia. Com o resultado, a atividade de outros serviços também superou o nível pré-pandêmico. 

Segundo estudiosos, o desempenho do PIB ainda tem sido impulsionado pela normalização do nível de atividade pré-pandemia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp