Economia & Mercado

Serenata de Amor deixa de ser bombom e Nestlé explica mudanças no produto; entenda

Vitor Jubini/Rede Gazeta
Famoso chocolate da fábrica Garoto, que agora pertence a Nestlé, passou por mudanças significativas  |   Bnews - Divulgação Vitor Jubini/Rede Gazeta

Publicado em 14/06/2023, às 18h02   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Se tudo muda o tempo todo no mundo, com o Serenata de Amor, não seria diferente. Um dos chocolates mais famosos do Brasil, produzido pela fábrica Garoto, localizada em Vila Velha, no Espírito Santo, passou por significativas mudanças desde que a marca foi vendida para a Nestlé, em 7 de junho deste ano. As novidades, de acordo com o g1, vão desde a embalagem ao tipo do produto, que agora é um wafer.

Na embalagem mais atual, a identificação o nome “bombom” já deu lugar a “wafer”, é um tipo de biscoito com massa fina. A mudança, no entanto, nada teria a ver com a composição do chocolate, mas sim com os impostos relacionados à comercialização do produto.

A alíquota para os chocolates e produtos fabricados com ele é de 5%, no que se refere ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), já o wafer paga 0% dessa tributação. Desta forma, mudar o nome “bombom” pode ser uma forma de poupar os cofres das indústrias.

Atual responsável pela Garoto, a Nestlé justificou ao g1 que a mudança da embalagem do Serenata de Amor tem o objetivo de aumentar a entrega de qualidade e durabilidade dos produtos da marca para os consumidores. Além disso, a empresa enformou que as alterações também estão relacionadas à agenda sustentável da Nestlé, já que a nova embalagem é produzida com material reciclável e contém uma menor quantidade de insumo.

Confira a nota na íntegra:

"A marca reforça que tanto a embalagem, quanto a receita dos seus produtos seguem todas as normas estabelecidas pela legislação brasileira para indústria alimentícia. Além disso, salienta que preza pela utilização de ingredientes e insumos de alto nível para entregar produtos de qualidade para o consumidor".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp