Economia & Mercado

Suzano contrata novo CEO; veja quem é

Divulgação
Novo CEO vai assumir a Suzano em 1º de julho, após período de transição iniciado em abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/02/2024, às 19h14   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Suzano comunicou nesta quarta-feira (28) a transição da cadeira de CEO. Após 11 anos no comando da empresa de celulose, Walter Shalka será substituído por João Alberto Fernandez, atual comanante da Rumo, empresa de ferrovias pertencente à Cosan.

Fernandez terá início na Suzano no dia 2 de abril, e passará por uma transição de três meses, se tornando CEO em 1 de julho. Segundo o site Brazil Journal, a Cosan vai anunciar uma solução interna na Rumo. 

Schalka, por sua vez, deverá ser indicado pela administração da companhia na chapa a ser submetida a eleição na Assembleia Geral Ordinária, segundo a Exame Invest.

Carreira

Com trinta anos de carreira, João Alberto Fernandez passou 18 deles na Shell, onde ocupou diversas posições no Brasil, Inglaterra e Argentina. Além disso, passou 7 anos na Raízen como diretor de  energia e como vice-presidente do Negócio Etanol, Açúcar e Energia. Desde 2019, era CEO da Rumo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp