Economia & Mercado

Taylor Swift trouxe prejuízo para presidente da T4F e fez ações da empresa despencarem; entenda o caso

Reprodução/Instagram @taylorswift
Sucessão de erros na gestão fizeram ações da empresa caírem 9% na bolsa de valores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @taylorswift

Publicado em 21/11/2023, às 18h45   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Taylor Swift é o assunto do momento, e um sucesso onde quer que ela esteja, mas para o presidente e acionista controlador da Time For Fun (T4F), Fernando Alterio, o sonho de trazer a cantora ao Brasil só gerou dor de cabeça e prejuízo. Com uma sucessão de erros, as ações ordinárias da empresa caíram 9,65% na sessão da última segunda-feira (20). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além da queda, o empresário italiano ainda sofre com uma multa de R$ 13 milhões aplicada pelo Procon do Rio de Janeiro, e tem a sua produtora como alvo de investigação do Ministério Público após a morte da fã da cantora, Ana Benevides, e pelas condições que a empresa submeteu o estádio olímpico Nilton Santos, conhecido como Engenhão, para receber a turnê “The Eras Tour”. 

Histórico negativo 

O show da artista chega ao Brasil em um momento nada positivo para a T4F, que possui sucessivos problemas relacionados a outros espetáculos. 

No início de setembro de 2022, as ações da T4F foram impactadas pela suspensão de shows do cantor Justin Bieber. Já no fim de março deste ano, a empresa deixou de ser a responsável pelo Lollapalooza Brasil, e virou alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF) por denúncias de que atuava com suposto esquema de trabalho análogo à escravidão. 

Impacto da The Eras Tour no Brasil 

Apesar da imagem negativa que a empresa sofreu com os últimos acontecimentos, estima-se que a turnê da Taylor Swift tenha movimentado cerca de R$ 400 milhões no Brasil e que, com isso, a T4F consiga contratos relevantes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp