Economia & Mercado

Tratamentos dentários para adultos aquecem mercado de aparelhos ortodônticos no Brasil

Divulgação / Freepik
Levantamento revela que busca por tratamentos cresceu 8,32% de 2022 para 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 11h22 - Atualizado às 11h28


FacebookTwitterWhatsApp

O cuidado com o sorriso, a saúde bucal e claro, a parte estética, tem ficado cada vez mais em evidência nos últimos anos. Se antes a maioria dos pacientes eram adolescentes nos consultórios odontológicos, esse perfil começou a mudar. Somente em 2022, foram 84.221 tratamentos ortodônticos fechados na OrthoDontic, maior rede de franquias de ortodontia do Brasil, para pacientes acima dos 30 anos. Já em 2023, esse número subiu para 91.226, representando uma alta de 8,32% no período de janeiro a dezembro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Agora é o público 30+ que está em busca de dentes alinhados e um sorriso mais harmônico. Segundo Claudia Consalter, cirurgiã dentista e diretora executiva da marca, que tem mais de 350 unidades espalhadas por todo o país, a tendência é que esses adultos busquem cada vez mais por esses tratamentos em 2024. 

“Estima-se que de cada 10 pessoas, nove possuem a indicação para uso de aparelhos ortodônticos e a tendência é que a procura pelo tratamento aumente gradativamente a cada ano. O público majoritário é o adolescente, mas o número de adultos interessados em fazer um alinhamento dos dentes também cresceu na rede nos últimos anos e a previsão é que avance cada vez mais, juntos com as novas tecnologias que vão surgindo no segmento”, afirma Claudia Consalter.

Com a crescente demanda deste público nos consultórios em busca de fazer alinhamento, ou seja, colocar um aparelho ortodôntico, a OrthoDontic, junto com o Grupo OdontoCompany, investiu em uma parceria com a Align Technology para que esse público tenha um acesso aos alinhadores transparentes, oferecendo discrição e modernidade no tratamento aos pacientes. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp