Economia & Mercado

Uma das maiores acionistas de famosa editora vende quase 100% dos papéis da companhia

Divulgação / Redes sociais
Acionista acusa a companhia de danos para a Justiça e Comissão de Valores Mobiliários  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Redes sociais

Publicado em 12/09/2023, às 08h26 - Atualizado às 08h49   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Alyssa Bruscato, uma das principais acionistas da Saraiva vendeu quase 100% dos papéis da companhia, reduzindo de 10,1% para somente 0,15% sua participação, com direito a voto, nos papéis ordinários da editora.

Anteriormente, a jovem gaúcha tinha 15% do controle da Saraiva. Em função de conflitos com a família, responsável pelo gerenciamento do negócio, Alyssa “enviou um documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) elencando uma série de acusações e críticas que já vinha fazendo na Justiça e nos bastidores, do fechamento de lojas à contratação da consultoria KR Capital pela Saraiva, passando por supostos conflitos de interesse em votações”, conforme reportagem do jornal O Globo.

Ela, que já foi a segunda maior sócia da editora, afirma que adotará “medidas legais cabíveis contra aqueles que me causaram danos”, , ainda segundo relata a reportagem do jornal.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp