Economia & Mercado
O Banco Central rejeitou a compra do Banco Master pelo Banco Regional de Brasília, oBRB. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (03), antes do prazo de um ano e foi comunicada após o fechamento do mercado. A operação foi anunciada em março deste ano e dependia de aval da autoridade monetária
O BRB havia se comprometido a comprar um pedaço do Master, mas, para isso, precisava da autorização do Banco Central, mas isso não aconteceu. O BRB confirmou que a operação de aquisição não foi autorizada pelo Banco Central.
“Diante do indeferimento do Bacen, o Contrato será rescindido de acordo com seus termos e condições”, diz o texto. Procurado, o Master não se manifestou.
A diretoria colegiada do órgão seguiu encaminhamento de voto do diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Renato Dias de Brito Gomes , pela recusa do negócio.
Desde o anúncio do negócio, a operação foi vista por especialistas como uma forma de socorro do Master por parte do BRB, um banco público. O Master teve um crescimento expressivo nos últimos anos, mas com um modelo de negócios que era apontado com altamente arriscado.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto