Economia & Mercado

Vice-presidente sênior da BYD fala sobre plano de transformar Bahia no novo Vale do Silício

Joilson César / BNews
Empresa pretende capacitar profissionais para transformar Bahia no novo Vale do Silício  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 12/07/2024, às 14h17   Lucas Pacheco / Natane Ramos



O SENAI Bahia e a BYD Auto do Brasil firmaram um protocolo de parcerias tecnológicas e científicas, visando capacitar trabalhadores e impulsionar o setor de tecnologia no estado. Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD, destacou a importância da iniciativa, que inclui a formação de profissionais e a ambiciosa meta de transformar a Bahia em um polo de inovação, comparável ao Vale do Silício. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, nesta sexta-feira (12).

Na ocasião, Baldy destacou a importância da parceria da empresa para o contrato de formação profissional na Bahia. "Tudo que nós hoje realizamos, tudo que nós hoje investimos, é o compromisso de produzir tecnologia, inovação, de produzir para melhorar a vida das pessoas"

"O desejo da BYD é criar um verdadeiro Vale do Silício em terras baianas. Desta forma, nós conseguimos desenvolver inovadores produtos que geram experiência", destacou Alexandre Baldy.

O vice-presidente sênior da BYD refletiu também sobre o impacto da iniciativa em um cenário global. "Nós vamos fazer de Camaçari um marco histórico em que ainda o Brasil não mensura o tamanho do protagonismo global que ele pode ser. Porque ele atrai para o Brasil, para a Bahia, o maior projeto de uma green tech global, da maior empresa global de carros eletrificados", explicou.

Baldy também deu detalhes sobre a proposta de transformar a Bahia no novo Vale do Silício, local que abriga as maiores empresas de tecnologia mundiais. "O processo de implantação de indústria da BYD aqui na Bahia vem se materializando a cada dia. É muito importante nós pensarmos em todas as frentes que sejam necessárias, e hoje a gente celebra esse termo de cooperação da indústria do Estado da Bahia através do SENAI. Para que a gente possa capacitar, qualificar baianos que queiram trabalhar e sonham ter a oportunidade de emprego, e que estarão aptos para estar conosco em Camaçari. Por isso, neste momento, serão 160 baianos acolhidos neste programa, e 100 estarão sendo levados a China", declarou.

"A maior indústria global de carros eletrificados, uma indústria que pensa em uma solução para melhorar a vida das pessoas. E é neste sentimento que nós queremos levar os baianos para China para que eles possam voltar qualificados e cada vez mais capacitados, para que quando nós aqui iniciarmos a nossa fabricação dos carros 100% elétricos, dos carros híbridos, a gente possa ter os nossos baianos, pessoas capacitadas, qualificadas, para trazer o que há de mais moderno no planeta assim fabricada aqui na Bahia”, declarou Baldy.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp